Chapas Aprovadas pelo Conselho Deliberativo
O Conselho Deliberativo do Palmeiras, em reunião realizada na última segunda-feira (14), aprovou oficialmente as chapas que disputarão a presidência do clube. A atual presidenta, Leila Pereira, da chapa “Palmeiras Campeão”, recebeu um total de 168 votos. Já o candidato da oposição, Savério Orlandi, à frente da chapa “Palmeiras Minha Vida é Você”, contabilizou 85 votos.
Requisitos para a Candidatura
Para que os candidatos possam avançar em suas campanhas, é necessário obter a aprovação do Conselho Deliberativo. Cada chapa precisou alcançar 15% dos votos (ou seja, 44 dos 288 votantes) para ser aprovada. A votação final ocorrerá no dia 24 de novembro. Leila Pereira se destaca como favorita e já estabeleceu um recorde com a maior votação de uma candidatura na história do clube.
Sobre a Candidatura de Leila Pereira
A atual presidenta está à frente da chapa “Palmeiras Campeão: trabalho, evolução e conquista”. Os nomes que a acompanham como candidatos a vice-presidentes são:
- Maria Teresa Bellangero
- Paulo Buosi (atual primeiro vice)
- Everaldo Coelho (atual responsável pelo marketing do clube)
- Marcio Martin (diretor jurídico estatutário)
Chapa de Savério Orlandi
Savério Orlandi lidera a chapa “Palmeiras Minha Vida É Você”. O candidato a primeiro vice-presidente é Luiz Pastore, e o grupo ainda conta com:
- Roberto Silva
- Luciana Santilli
- Felipe Giocondo
No último sábado (12), ambos os candidatos marcaram presença em um evento na sede do clube em comemoração ao Dia das Crianças.
Comentários e Expectativas
Leila compartilhou algumas imagens do evento, mas não se manifestou sobre questões políticas relacionadas ao Palmeiras. Em um evento de lançamento de sua campanha, no entanto, a presidenta comentou sobre sua gestão e fez uma crítica velada a Savério, afirmando: “Sou mulher objetiva e prática. Sou executiva, gosto de executar, enquanto o candidato da oposição gosta de debater ideias.”
Por outro lado, Savério expressou ter conversado com muitos sócios e identificado uma insatisfação generalizada em relação à gestão de Leila. Ele enfatizou que a falta de diálogo com os associados tem resultado em uma série de ideias não aproveitadas, mas prometeu que essa situação irá mudar.