Pronunciamento de Varela
Varela, o lateral-direito do Flamengo, se manifestou nas redes sociais após ser avistado durante uma confusão entre torcedores do Peñarol e a polícia na Praia do Recreio, situada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (23).
O jogador uruguaio esclareceu que sua presença no local era para ajudar dois amigos que estavam apavorados com a situação. Varela destacou que não esteve envolvido em nenhum ato de violência durante o ocorrido.
Em sua declaração, o atleta relatou: “Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz”.
Nota do Flamengo
O Flamengo também se manifestou por meio de uma nota publicada na rede social X, antiga Twitter, apoiando a versão do jogador.
A declaração do clube foi clara: “O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz”.