Trump e a Possibilidade de Perdão a Hunter Biden
No dia 24, o ex-presidente Donald Trump manifestou sua disposição em conceder perdão a Hunter Biden, filho do atual presidente Joe Biden, caso seja reeleito em 2024.
Condenação de Hunter Biden
Hunter Biden foi condenado no início deste ano por delitos relacionados à posse ilegal de arma. Esse veredicto foi um desdobramento de investigações acerca de suas atividades pessoais.
Comentários de Trump
Durante uma entrevista com Hugh Hewitt, um conhecido apresentador de rádio conservador, Trump foi questionado se perdoaria Hunter Biden. O ex-presidente reacendeu o tema de seu próprio sofrimento político, afirmando que, ao contrário de Joe Biden, ele não deixaria essa situação ficar impune.
Trump se referiu a Hunter dizendo: “Ele é um ‘bad boy’. Não há dúvida sobre isso. Ele tem sido um ‘bad boy’”. Assim, ele reconheceu os problemas enfrentados por Hunter, mas também se posicionou firmemente contra as ações que, segundo ele, foram tomadas contra sua pessoa.
A Decisão do Júri Federal
Um júri federal encontrou Hunter Biden culpado em todas as três acusações de posse ilegal de arma. A decisão revelou que ele desrespeitou leis que visam impedir que pessoas com histórico de vícios em drogas adquiram armas de fogo.