Incidente Durante a Semifinal da Copa Sul-Americana
No último sábado, Nicolás Agustín, um torcedor de 23 anos do Lanús, sofreu uma lesão ao ser atingido por uma pedrada na cabeça. O incidente ocorreu enquanto um grupo de torcedores cruzeirenses atacava o ônibus da delegação argentina nas proximidades do Mineirão, em Belo Horizonte. O estádio estava se preparando para o confronto entre Cruzeiro e Lanús, válido pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Detalhes do Ataque
O ataque ao ônibus ocorreu na Avenida Chaffir Ferreira, na esquina com a Alameda das Palmeiras, na região da Pampulha. O torcedor Nicolás foi rapidamente socorrido e levado ao posto médico do Mineirão, onde recebeu atendimento e precisará de pontos na cabeça.
A Polícia Militar (PM) não soube informar se houve alguma prisão relacionada ao ataque ao ônibus da equipe argentina.
Infarto e Falecimento de Torcedor
Em um trágico episódio, antes do início da partida, um torcedor do Lanús, conhecido como Marcelo Alejandro, de 55 anos, faleceu devido a um infarto fulminante. Ele foi atendido e transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Santa Terezinha, localizada a aproximadamente 5 km do Mineirão, mas não conseguiu sobreviver.
Homenagem da Conmebol
Em respeito à memória do torcedor falecido, a Conmebol realizará um minuto de silêncio antes do jogo entre Cruzeiro e Lanús.