Opinião de Selton Mello sobre a Suposta Sequência de “Lisbela e o Prisioneiro”
O ator brasileiro Selton Mello, aos 51 anos, expressou sua posição em relação ao anúncio de uma suposta sequência do filme “Lisbela e o Prisioneiro” (2003). O protagonista da obra original ficou surpreso com a notícia e se sentiu desrespeitado.
Surpresa e Descontentamento
Em uma nota, Selton Mello comentou: “Estou trabalhando bastante no lançamento de ‘Ainda Estou Aqui’. No meio desse turbilhão, fui pego de surpresa com o anúncio incorreto da continuação de um filme que amo e que o público guarda no coração.”
Ele prosseguiu lamentando a forma como o anúncio foi feito, ressaltando que isso foi “um tanto atabalhoada e, porque não dizer, desrespeitosa”. Segundo Mello, esse tipo de notícia deveria ser comunicado após consultar o elenco e a equipe, algo que não ocorreu, causando perplexidade e uma sensação de deselegância.
A Continuação do Filme
O ator também declarou que o projeto da sequência não existe e enfatizou que, caso um dia “Lisbela e o Prisioneiro” tenha uma continuação, esta deverá ser realizada com a equipe original. Segundo ele: “feito da nossa maneira, com as pessoas e profissionais escolhidos por nós”.
O Anúncio da Sequência
No dia 19 de outubro, notícias na mídia relataram que uma continuação, intitulada “Lisbela e o Prisioneiro 2”, foi anunciada durante a Expocine. A equipe de imprensa tentou entrar em contato com a Imagem Filmes para confirmar informações sobre a sequência, mas não obteve retorno.
Sobre “Lisbela e o Prisioneiro”
Dirigido por Guel Arraes, “Lisbela e o Prisioneiro” foi lançado em 2003 e é uma adaptação da obra homônima de Osman Lins. O filme conta com Débora Falabella e Selton Mello nos papéis principais.
A história gira em torno de Lisbela, uma jovem que se apaixona por Leléu, um conquistador malandro, enquanto está prestes a se casar com outro homem. Em meio a dúvidas e conflitos familiares, a trama ainda envolve um assassino que busca Leléu devido a um passado conturbado.