Resultados do Mr. Olympia e Ramon’s Desafio
Ramon Dino, após seu desempenho no Mr. Olympia, ficou com o quarto lugar e, com isso, não conseguiu garantir uma vaga direta para a edição do próximo ano desse renomado torneio de fisiculturismo. Apenas os três primeiros colocados têm assegurada sua participação na próxima edição.
Para se classificar, Ramon precisará vencer um evento conhecido como pro show, que são competições voltadas exclusivamente para atletas profissionais. Para alcançar o status de profissional, ele deve conquistar um pro card, um documento que é concedido em determinados campeonatos amadores.
O Mr. Olympia Brasil
O Mr. Olympia Brasil, por sua vez, é um torneio amador que proporciona o pro card aos vencedores e aos atletas com melhores colocações. Este campeonato ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro, em São Paulo, e contará com um pro show na categoria Classic Physique, o que poderá garantir uma vaga para o Olympia do ano seguinte.
Participação de Ramon no Evento
Ramon Dino estava originalmente confirmado para o evento na condição de guest posing, ou seja, como convidado que irá se apresentar no palco apenas para exibir poses, sem competir. Contudo, sem a vaga garantida, há especulações de que ele poderia aproveitar a proximidade do evento e seu estágio de preparação atual para participar da competição. Isso poderia permitir que ele garantisse sua entrada no Olympia de 2025 e tenha um ano inteiro para se preparar.
Até o momento, Ramon ainda não se manifestou oficialmente sobre essa possibilidade.
Outras Competições no Evento
A feira que ocorrerá em São Paulo também incluirá campeonatos profissionais nas categorias Bikini, Wellness e 212.
Caminhos para o Olympia
Outra maneira de garantir uma vaga no maior torneio de fisiculturismo do mundo é através da contagem de pontos da NPC (National Physique Committee). A classificação nos campeonatos profissionais acumula pontos para o ranking, e o número de atletas classificados varia conforme a categoria.
Vale ressaltar que os atletas que conquistam um título do Olympia ficam automaticamente classificados para as edições futuras, e a organização do evento também tem a prerrogativa de convidar competidores que não tenham conquistado títulos em pro shows.
Aposentadoria de um Ícone
Por fim, Cbum, hexacampeão na categoria Classic Physique, anunciou sua aposentadoria após a vitória, marcando o fim de uma era para muitos fãs do fisiculturismo.