Desafios na Gravação de “Gladiador 2”
O ator Paul Mescal, que interpreta o protagonista de “Gladiador 2”, compartilhou os desafios enfrentados durante as gravações do filme. A sequência do clássico de ação dos anos 2000 está prevista para estrear nos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro.
Cena Difícil com Rinoceronte
Em uma entrevista ao portal Entertainment Weekly, Paul Mescal comentou sobre uma cena especialmente desafiadora que envolveu um rinoceronte. Ele ressaltou a dificuldade de lidar com o clima no Coliseu, um dos locais de filmagem. O rinoceronte foi criado através de impressora 3D e “domado” via controle remoto.
O ator contou: “Filmamos essa cena por cerca de dois a três dias, mas o calor era simplesmente insuportável. Meu sangue irlandês não se adapta à agenda de filmagens de Ridley, que vai do nascer ao pôr do sol, durante as horas mais quentes do dia.”
“Foi brutal a luta. Cresci praticando esportes e me considerava bem robusto, mas a arena se tornou como um radiador. Eu estava quase vomitando de tanta irritação. Entre as tomadas, jogava gelo nas minhas costas”, descreveu Mescal.
Preparação Física Intensa
O ator também falou sobre a intensa rotina de treinos que teve que seguir para alcançar o corpo desejado para o filme. Em suas entrevistas, ele revelou que treinava seis dias por semana, com sessões que variavam entre 40 e 90 minutos, durante seis meses, o que resultou em um ganho de oito quilos de músculo.
Apesar do treinamento rigoroso, a parte mais difícil para ele foi a alimentação. “Não tenho muito apetite, então tentar comer dois pratos enormes de carne moída e batata-doce entre uma matinê e um show noturno não foi nada divertido”, disse à GQ.
Enredo de “Gladiador 2”
O filme se concentra em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus. Lucius se inspira no personagem Maximus e segue seus passos, 25 anos após os eventos do primeiro filme.