Últimos Programas dos Candidatos
No dia 25 de outubro, as emissoras de rádio e televisão de São Paulo transmitiram o último horário eleitoral obrigatório das eleições municipais de 2024. Este programa antecede o 2° turno marcado para o próximo domingo, 27 de outubro.
Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) concentraram suas falas na continuidade de suas estratégias de campanha, evitando ataques diretos um ao outro e focando em mensagens de otimismo.
Ricardo Nunes e sua Estrategia
O atual prefeito Ricardo Nunes voltou a explorar suas raízes políticas, visitando o Jardim Parque Santo Antonio, na Zona Sul de São Paulo. Durante seu programa, ele enfatizou os principais projetos que desenvolveu em mais de três anos e meio de mandato.
- Apelo aos Eleitores Indecisos: Nunes apresentou um discurso do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), pedindo aos eleitores que incentivem amigos, familiares e colegas a votar nele.
Guilherme Boulos e seu Foco em Mudança
Por sua vez, Guilherme Boulos abriu seu programa com um discurso do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que, após apoiar Tabata Amaral no primeiro turno, declarou seu apoio a Boulos e Marta Suplicy para este segundo turno.
- Suporte de Líderes: Boulos também mostrou um trecho em que o presidente Lula (PT) pede votos para a chapa Boulos/Marta.
- Crítica ao Adversário: Durante o programa, Boulos exibiu um trechode uma live com o candidato derrotado Pablo Marçal (PRTB), onde Marçal menciona que não votaria em Nunes devido à falta de retorno do prefeito para uma entrevista.
Mural de Mensagens
Conforme os princípios do marketing político, ambos os candidatos evitaram confrontos diretos, optando por jingles que transmitiam mensagens otimistas. O slogan de Nunes, “São Paulo pra frente”, contrasta com a proposta de Boulos de “esperança da mudança”, que também inclui o apoio de Marta Suplicy.