Incidente em Maceió
No último dia 18 de agosto, uma mulher foi presa em Maceió após tentar agredir uma guarnição policial. O incidente ocorreu na Cidade Universitária, onde os policiais estavam prestando apoio a uma equipe da Equatorial Alagoas, que trabalhava no desligamento do fornecimento clandestino de energia elétrica na residência da suspeita.
Contexto da Situação
Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a energia já havia sido cortada anteriormente por falta de pagamento. No entanto, o fornecimento foi restabelecido de maneira irregular. Ao chegarem ao local para realizar o desligamento novamente, os agentes da distribuidora foram alvo de xingamentos pela proprietária da casa, o que levou à convocação da polícia.
Agressão e Contenção
Ao notar a presença da guarnição, a mulher começou a desacatar os policiais, proferindo ofensas e alegando que eles só tinham coragem por estarem fardados. Em seguida, ela pegou um pedaço de madeira e se dirigiu em direção à equipe policial com a intenção de agredi-los.
Conforme informações da polícia, foi necessário usar a força para contê-la. A companheira da mulher, ao perceber a situação, também pegou o pedaço de madeira e se refugiou dentro da casa. Após a contenção da suspeita, a equipe da Equatorial conseguiu finalizar o desligamento do fornecimento de energia elétrica.
Consequências Legais
A mulher foi levada para a Central de Flagrantes, situada no Tabuleiro dos Martins, onde foi autuada por desacato e resistência à ocorrência.