Festival de Teatro de Praia Grande
O 2º Festival de Teatro de Praia Grande acontecerá entre os dias 19 e 22 de novembro no Palácio das Artes, localizado em Praia Grande, SP. As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1º de novembro.
Apresentações
Companhias e grupos de toda a Baixada Santista e do Vale do Ribeira poderão se inscrever para apresentar espetáculos ou cenas teatrais. O evento será dividido nas seguintes categorias:
- Competitiva Espetáculo
- Infantil – 15 vagas
- Adulto – 15 vagas
- Mostra de Cenas Teatrais
- Infantil – 4 vagas
- Adulto – 4 vagas
- Estudantil – 4 vagas
Cada grupo ou companhia pode inscrever até dois espetáculos nas categorias Infantil e Adulto e uma cena na Mostra de Cenas Teatrais, podendo participar de apenas uma das categorias por meio de inscrição ou determinação da comissão organizadora.
Seleção de Espetáculos
A seleção dos espetáculos contará com a presença de pareceristas técnicos, seguindo as diretrizes do edital. Serão escolhidos no total:
- Oito espetáculos adultos
- Oito espetáculos infantis
- Quatro cenas adultas
- Quatro cenas infantis ou estudantis
No Teatro Serafim Gonzalez, durante os dias das apresentações, estarão disponíveis 400 ingressos para a venda de cada produção selecionada, ao preço popular de R$ 10.
A prefeitura ressalta que toda a arrecadação será destinada integralmente às instituições ou grupos participantes, como uma forma de apoio logístico e incentivo ao festival.
Processo de Inscrição
Os interessados devem apresentar uma documentação que inclui:
- Texto completo da apresentação
- Ficha técnica
- Gênero teatral
- Informações sobre o elenco
- Histórico artístico
As inscrições podem ser feitas até 1º de novembro através do Google Forms, que será disponibilizado no site da prefeitura, ou presencialmente na secretaria do Núcleo Artístico Palácio das Artes. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, bairro Boqueirão.