Acidente com Helicóptero do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais
Seis pessoas perderam a vida após a queda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A aeronave estava envolvida nas buscas de um acidente aéreo que envolveu um monomotor no distrito de São Bartolomeu, localizado em Ouro Preto, na Região Central do estado. Infelizmente, não houve sobreviventes.
Detalhes sobre as Vítimas
A aeronave transportava uma tripulação composta por:
- Capitão Wilker Tadeu Alves da Silva – Bombeiro Militar
- Bruno Sudário – Enfermeiro
- Rodrigo Trindade – Médico
- Sargento Wellerson
- Sargento Gabriel
- Tenente Victor
A tragédia ocorreu logo após a equipe ter atendido a ocorrência do monomotor e de ter aguardado uma melhora nas condições climáticas para o retorno.
Manifestação do Governador
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, expressou suas condolências através das redes sociais, lamentando a perda dos membros da corporação. Em sua mensagem, ele declarou:
“Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil.”
Circunstâncias do Acidente
O helicóptero, conhecido como Arcanjo 4, caiu após auxiliar nas buscas relacionadas ao acidente do monomotor. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu perto do local onde o monomotor havia caído. Após decolar novamente, a aeronave não conseguiu retornar ao seu destino final.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, anunciou que a aeronave foi localizada após 12 horas de buscas, em uma área de difícil acesso em uma serra de Ouro Preto. Os corpos das vítimas foram encontrados nas proximidades dos destroços.
As buscas contaram com a colaboração de viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que concentraram seus esforços nas últimas informações de GPS fornecidas pelo Vsky e ELT, além da triangulação de dados com a antena de celular.