Prisão do Suspeito em Valparaíso
Na tarde de terça-feira, dia 15, um homem foi preso em Valparaíso, SP, suspeito de tentar assassinar um casal a tiros. O incidente ocorreu no dia 7 de setembro.
Localização do Suspeito
O suspeito foi encontrado em uma motocicleta com a placa adulterada, na região central da cidade. Após a identificação, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão temporária e o homem foi levado à Delegacia de Polícia local.
Acusações Formuladas
No decorrer do depoimento, ele foi acusado de tentativa de homicídio e de adulteração de sinal identificador de veículo. No dia seguinte, 16 de setembro, o suspeito passou por uma audiência de custódia e decidiu permanecer preso.
Detalhes do Crime
No dia do ataque, um homem de 43 anos foi atingido por um tiro no tórax enquanto estava sentado em uma mesa na companhia de sua esposa, de 41 anos, que também foi ferida.
Descrição do Incidente
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas estavam na Rua Francisco Fernandes, no Bairro Jardim Cristal, quando o suspeito se aproximou e disparou:
- O homem sofreu ferimentos no tórax, na costela e no rosto.
- A mulher foi atingida no braço esquerdo.
Ações Policiais
Após o ataque, uma ambulância prestou os primeiros socorros e levou as vítimas à Santa Casa de Araçatuba, SP. Durante a investigação, os policiais encontraram um revólver no carro do homem baleado.
Declarações do Ferido
Mesmo ferido, o homem alegou aos policiais que a arma era sua, mas não tinha registro e não havia disparado. Ele não esclareceu a razão da arma estar em seu veículo. Anteriormente, ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e pagou uma fiança de R$ 1.500.