Furacão Milton Atinge a Flórida
O furacão Milton chegou à Flórida, nos Estados Unidos, na quarta-feira, dia 9 de outubro. A tempestade foi classificada como categoria 3, numa escala que vai até 5, com ventos próximos a 200 km/h.
Reações das Autoridades
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enfatizou que a situação é uma questão de vida ou morte, pedindo que os cidadãos sigam as instruções de evacuação. A vice-presidente Kamala Harris chamou a tempestade de “diferente de tudo que já vimos antes”.
Danos Anteriores à Chegada do Furacão
Antes da chegada do furacão, tornados e ventos fortes já haviam causado destruição em diferentes partes da Flórida. Os moradores, ainda se recuperando dos estragos, enfrentam agora mais uma ameaça significativa.
Intensificação do Furacão
O furacão Milton se intensificou de maneira surpreendente, atingindo a categoria 5, impulsionado pelo aquecimento anômalo das águas do Golfo do México. Essa tempestade foi considerada uma das mais fortes do mundo em 2024, com ventos sustentados ultrapassando 281 km/h.
Recentemente, outro furacão, Helene, também atingiu a costa da Flórida, sendo classificado como categoria 4. As autoridades estão agora mobilizando esforços para que os moradores da região afetada se retirem ou se preparem para enfrentar a nova tempestade, que apresenta riscos sérios.
Imagens dos Estragos
Abaixo, seguem algumas imagens que retratam a destruição causada pelos tornados na Flórida antes da chegada do furacão Milton.