Participação Eleitoral nos Estados Unidos
Mais de 23 milhões de eleitores nos Estados Unidos já registraram seus votos. Esse número inclui aqueles que optaram pela votação antecipada presencial e aqueles que enviaram suas cédulas pelo correio. Esses dados são provenientes do Laboratório Eleitoral da Universidade da Flórida.
Diversos estados, como a Carolina do Norte e a Geórgia, estabeleceram recordes no primeiro dia de votação antecipada, destacando a importância desses locais nas eleições atuais.
Empate Técnico nas Pesquisas
A intensa participação eleitoral ocorre em um momento em que a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump estão em um empate técnico em sete estados considerados decisivos, a poucos dias da eleição marcada para 5 de novembro.
Eventos de Campanha
Trump tem agendados dois eventos na Geórgia nesta quarta-feira, uma apresentação religiosa chamada “Crentes e Cédulas” em Zebulon, e um comício em Duluth, que contará com a participação do ex-astro da Fox News, Tucker Carlson, e do ex-candidato presidencial Robert F. Kennedy Jr.
Nos últimos dias, o candidato republicano tem incentivado a participação dos eleitores evangélicos, na esperança de que eles deixem de lado insatisfações relacionadas aos seus comentários controversos.
Estratégia de Kamala
Por outro lado, Kamala realizará uma sabatina na Pensilvânia em Chester Township, com a intenção de persuadir eleitores indecisos, já que mesmo um pequeno número de votos pode fazer a diferença em uma eleição acirrada.
A candidata democrata também tentou, sem sucesso, fazer com que Trump concordasse em realizar um segundo debate presidencial, após sua apresentação no primeiro debate, em setembro, ter sido bem recebida.
Foco nos Estados-Pêndulo
A Pensilvânia e a Geórgia são dois dos sete estados-pêndulo que provavelmente definirão o próximo presidente. É esperado que ambos os candidatos concentrem seus esforços nessas regiões durante o restante de suas campanhas.
Além disso, os aliados de Trump e Kamala estão se movimentando por todo o país, com o companheiro de chapa de Kamala, o governador de Minnesota Tim Walz, visitando a Carolina do Norte e a Pensilvânia, após uma campanha com o ex-presidente Barack Obama em Wisconsin. Por sua vez, o companheiro de chapa de Trump, JD Vance, estará em Reno, Nevada.