Voto de Barack Obama nas Eleições Presidenciais
Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, revelou que votou por correio nas eleições presidenciais. A declaração foi feita durante um comício de campanha em Wisconsin na terça-feira, dia 22.
Ele compartilhou que realizou seu voto na segunda-feira, dia 21, em Chicago. Durante o evento em Madison, Obama se juntou ao candidato democrata à Vice-Presidência e governador de Minnesota, Tim Walz, para inaugurar a votação antecipada no estado.
Detalhes do Voto
Obama enfatizou a importância de votar logo: “Não esperem”. Ele explicou como foi sua experiência no processo de votação, narrando: “Votei ontem em Chicago. Peguei meu voto, preenchi, lacrei, assinei e então andei — o que nem sempre tenho a chance de fazer, e o Serviço Secreto ficou nervoso — mas eu disse, agora vamos andar até uma caixa de correio”.
Além disso, ele encorajou o público a votar, dizendo: “Se vocês ainda não votaram, não ficarei ofendido se vocês simplesmente saírem agora”.
Atraso na Chegada ao Comício
No início de seu discurso, Obama pediu desculpas pelo atraso em sua chegada. Ele havia planejado voar de Chicago para Wisconsin, mas acabou optando por ir de carro após descobrir que seu avião estava vazando óleo.
Apoio a Kamala Harris
Barack e Michelle Obama também manifestaram publicamente seu apoio à vice-presidente Kamala Harris em um vídeo divulgado no dia 26 de julho. No vídeo, Barack afirmou: “Ligamos para dizer que Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos de apoiá-la e de fazer tudo o que pudermos para que você supere esta eleição e chegue ao Salão Oval.”
Michelle Obama, por sua vez, expressou seu orgulho em relação a Kamala: “Estou orgulhosa de você. Isso será histórico”.