Deslizamento de Terra em Boa Vista do Ramos
Na noite da última terça-feira (15), um deslizamento de terra ocorreu a 600 metros da orla da cidade de Boa Vista do Ramos, no estado do Amazonas. Esse fenômeno natural, conhecido como “terras caídas”, resultou no soterramento de canoas e causou o alagamento de três barcos pequenos, que foram posteriormente recuperados por seus proprietários. Felizmente, não houve registros de feridos.
A Defesa Civil do município informou que a área afetada é uma terra de várzea, o que facilita a ocorrência desse tipo de evento.
Medidas da Prefeitura
A prefeitura de Boa Vista do Ramos, por meio de suas redes sociais, comunicou que é proibida a atracação de qualquer embarcação nas proximidades do talude concretado situado na orla do município. Essa proibição foi estabelecida através de um decreto municipal que foi publicado em maio deste ano.
Incidente em Manacapuru
No dia 7 deste mês, um outro deslizamento de terra, ocorrido no Porto da Terra Preta, em Manacapuru (AM), resultou na morte de duas pessoas. Entre as vítimas estava a criança Leticia Correa de Queiros, de 6 anos, que estava desaparecida junto com Franklin Pinheiro de Souza, de 36 anos.