Abertura da Venda de Pacotes de Hospitalidade
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (24) o começo da venda de pacotes de hospitalidade para a final da Copa Libertadores. O evento está agendado para o dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina.
Valores dos Ingressos
Os preços dos pacotes de hospitalidade variam conforme o tipo de ingresso e a categoria do hotel escolhida. Os ingressos são divididos em duas categorias:
- Categoria 1: visão central em assento próximo ao campo
- Categoria 2: visão central em assento mais afastado
Para torcedores que compram pacotes do Brasil, os preços podem variar entre R$ 4,9 mil e R$ 7,8 mil. Vale ressaltar que os custos do voo até a capital argentina não estão inclusos.
A venda é realizada pela Absolut Sport, parceira oficial da Conmebol. Além do ingresso e do hotel, os pacotes incluem também o transporte entre a acomodação e o estádio.
Desempenho dos Clubes Brasileiros nas Semifinais
Nesta fase da competição, tanto o Atlético-MG quanto o Botafogo garantiram boas vantagens nos jogos de ida da semifinal. O Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, que acontecerá no Monumental de Nuñez na próxima terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília).
Por sua vez, o Botafogo teve uma performance impressionante, derrotando o Peñarol por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, com todos os gols marcados no segundo tempo. O Glorioso poderá se classificar se perder por até quatro gols de diferença na partida de volta em Montevidéu, no dia 30, também às 21h30 (horário de Brasília).
Confirmação da Final no Monumental de Nuñez
A final da Libertadores foi confirmada para o Estádio Monumental de Nuñez desde o dia 4 de outubro. A Conmebol informou que não há planos para mudar o local da decisão e que detalhes sobre a venda de ingressos comuns serão divulgados em breve.
De acordo com informações apuradas, caso a final envolva clubes brasileiros, a direção do River Plate pode buscar discussões com a Conmebol sobre as condições do evento, já que há um contrato assinado para o local. A capacidade do estádio, que comporta mais de 80 mil torcedores, preocupa, especialmente sem a presença do River Plate ou do Peñarol, que atrairia um grande público devido à proximidade de Montevidéu.
Posição da Conmebol
O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, que possui uma boa relação com o River Plate, expressou sua intenção de manter o jogo no Monumental, independentemente do número de torcedores presentes. Atualmente, há obras em andamento e contratos firmados com empresas para a operação do jogo neste icônico estádio.