Acidente na Zona Sul de Natal
Na manhã do dia 19, ocorreu um acidente grave em Natal, no cruzamento das avenidas Senador Salgado Filho e Antônio Basílio. Um carro desgovernado colidiu com pelo menos duas motocicletas, capotando em seguida e parando na calçada de um supermercado.
Motorista e Conduta
O motorista do veículo foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. De acordo com informações da polícia, ele apresentava sinais de embriaguez e resistiu à prisão, chegando a ameaçar os policiais. A delegacia informou que o condutor já tinha um histórico anterior de embriaguez ao volante.
Vítimas e Atendimento
Ao todo, três motociclistas foram atingidos no acidente. Segundo a coordenadoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal:
- Um homem recebeu atendimento no local e não foi necessário encaminhamento ao hospital.
- Uma mulher desmaiou e foi levada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde foi constatado que ela sofreu lesões leves. Seu estado de saúde é estável.
- Um outro motociclista, atingido enquanto estava na Avenida Senador Salgado Filho, teve uma fissura na costela e no ombro, além de escoriações. Ele também foi encaminhado ao hospital e a família informou que registrará um boletim de ocorrência.
Desdobramentos Legais
O condutor do veículo pode enfrentar várias acusações, incluindo:
- Embriaguez ao volante
- Resistência à prisão
- Ameaça aos policiais
Caso algum dos motociclistas afetados registre um boletim de ocorrência, o motorista poderá ser responsabilizado por lesão corporal, levando o caso à Justiça para avaliação da manutenção da prisão. Se não houver registros de ocorrência, o delegado pode determinar uma fiança como condição para que o condutor responda em liberdade.
Consequências do Acidente
O motorista seguia pela Avenida Senador Salgado Filho no sentido Zona Sul, quando inicialmente colidiu com um motociclista próximo ao semáforo. Em sequência, ele derrubou uma placa de um posto de combustíveis, atingiu mais duas motos e um carro, antes de atravessar o canteiro central e capotar na calçada.
A situação é séria e as autoridades continuam a investigar o caso.