Ataques Aéreos em Beirute
Recentemente, uma sequência de ataques aéreos israelenses foi considerada a mais intensa em direção aos subúrbios ao sul de Beirute desde o início do conflito. Os bombardeios resultaram na destruição de seis edifícios e provocaram incêndios em larga escala, conforme relatado pela agência de notícias estatal libanesa nesta quarta-feira, dia 23.
Consequências dos Ataques
De acordo com o Ministério da Saúde do Líbano, pelo menos uma vítima fatal foi registrada, além de cinco feridos devido aos ataques que atingiram um complexo residencial na área de Dahiyeh, que é conhecido como um bastião do Hezbollah.
Imagens e Relatos
Vídeos compartilhados nas redes sociais capturaram o momento da catástrofe, mostrando uma grande bola de fogo subindo pelos edifícios nas proximidades da região de al-Laylaki, acompanhada pelo estrondo das explosões.
Detalhes dos Ataques
- A Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA) relatou que aviões de guerra israelenses realizaram quatro bombardeios ao complexo na noite de quarta-feira.
- Além disso, foi informado que um total de 17 ataques ocorreram na área de Dahiyeh em apenas um dia.
Aviso aos Civis
Minutos antes dos ataques, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Avichay Adraee, fez um chamado aos civis, instruindo-os a manter uma distância mínima de 500 metros de locais relacionados ao Hezbollah nas regiões de Burj al-Barajneh e Hadath, que estavam prestes a ser bombardeadas.
As Forças de Defesa de Israel não forneceram mais comentários sobre a situação até o momento.