A Apple Retorna ao Top 5 de Smartphones na China
A Apple recuperou sua posição entre as cinco marcas de smartphones mais vendidas na China, segundo os dados preliminares da International Data Corporation (IDC) divulgados nesta última sexta-feira (25).
Posição no Mercado Chinês
No terceiro trimestre, a empresa americana alcançou o segundo lugar no ranking do mercado chinês. Apesar de uma leve queda de 0,3% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado, essa posição representa uma melhoria considerável em relação ao segundo trimestre deste ano, quando a Apple foi a sexta marca mais vendida no país.
Concorrência e Movimentações de Mercado
- A marca chinesa Vivo liderou o mercado, mantendo sua posição de destaque.
- A Huawei caiu do segundo para o terceiro lugar no ranking.
O lançamento recente do iPhone 16, no final de setembro, foi um fator importante para o aumento das vendas da Apple durante o trimestre. Este modelo é compatível com o novo pacote de recursos de inteligência artificial (IA) da empresa, chamado Apple Intelligence.
Expectativas Futuras
Conforme indicado pela IDC, futuras promoções e atualizações no Apple Intelligence deverão contribuir positivamente para as vendas da Apple na China.
Mercado de Smartphones na China
No total, as remessas de smartphones na China chegaram a 68,8 milhões de unidades no terceiro trimestre, representando um aumento de 3,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Arthur Guo, analista sênior da IDC, comentou: “Apesar dos desafios econômicos atuais, os consumidores estão bastante motivados a adquirir novos smartphones após três anos de demanda reprimida.”