Atualização sobre a Falta de Energia em São Paulo
A Enel, responsável pela distribuição de energia elétrica em São Paulo e na região metropolitana, revelou que aproximadamente 74 mil clientes ainda estão sem eletricidade até a tarde desta quarta-feira, dia 16.
Causas da Interrupção de Energia
A queda na eletricidade ocorreu em diversas áreas após uma chuva intensa que atingiu o estado na última sexta-feira, dia 11. De acordo com a concessionária, cerca de 2,3 mil das interrupções estão relacionadas a eventos registrados entre sexta e sábado.
Esse temporal resultou em sete mortes e deixou cerca de 2,1 milhões de clientes sem luz na noite da última sexta-feira.
Determinação do Ministério de Minas e Energia
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacou que a Enel deverá cumprir a determinação do governo federal para restabelecer a energia elétrica em São Paulo até quinta-feira, dia 17, assegurando que isso ocorra dentro dos padrões de qualidade estipulados.
Medidas da Prefeitura de São Paulo
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou que a prefeitura irá implementar câmeras de videomonitoramento em frente às garagens da Enel. Durante o último final de semana, a empresa contava com pelo menos 30 caminhões parados, enquanto mais de 700 mil clientes continuavam sem energia elétrica.