A Influenciadora Isabel Veloso e Sua Luta Contra o Câncer
A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, compartilhou com seus seguidores que acordou se sentindo enjoada nesta terça-feira, 15. Ela relacionou esse sintoma com o início de seu tratamento contra o câncer. Isabel anunciou que na quinta-feira, 17, realizará uma consulta no Hospital do Câncer.
Ansiedade pelo Tratamento
Em sua mensagem, Isabel expressou sua insegurança sobre o tratamento:
“Não sei se eu vou começar o tratamento no dia ou primeiro eu vou fazer uma avaliação. Enfim, não sei como é que vai ser direito, então, e eu fico aflita, porque só de lembrar que eu tenho que fazer quimioterapia me dá um negócio, que nem consigo almoçar”.
Sintomas e Exames
Isabel também comentou sobre a busca pela liberação do obstetra para iniciar o tratamento:
“Eu tô tendo bastante sintoma. Na verdade, bastante entre aspas. É um sintoma num lugar bem específico, que é no meu pulmão. Eu tô sentindo falta de ar”.
A mamãe de primeira viagem revelou que fará um exame nesta terça-feira para verificar a possibilidade de derrame pleural:
“Eu tô com falta de ar e eu tô sentindo muita dor nos meus pulmões, principalmente à noite. Eu não consigo nem dormir pro lado direito. Eu tenho que dormir pro lado esquerdo porque senão eu não paro de tossir, gente”.
Grupo de Apoio
Além de relatar os sintomas, Isabel mencionou que tem tomado medicamentos para evitar o vômito e está participando de um grupo de apoio ao câncer:
“A gente tava conversando sobre os protocolos de quimioterapia e tal, e eu comecei a lembrar e tava quase vomitando”.
Gravidez e Registro do Momento
Em seu relato, Isabel também compartilhou que completa 21 semanas de gestação nesta semana e planeja tirar fotos para registrar esse momento especial.
Retorno ao Tratamento
Recentemente, Isabel soube que seu linfoma de Hodgkin voltou a crescer e anunciou que retornará ao tratamento. Ela havia interrompido os tratamentos desde os 15 anos, tornando-se uma paciente terminal, com expectativa de vida de seis meses, e posteriormente, uma paciente paliativa.