Vitória Magistral do Barcelona na Champions League Feminina
Nesta quarta-feira (16), o Barcelona alcançou um marco em sua história ao igualar sua maior vitória na Champions League Feminina. O time despachou o Hammarby, da Suécia, com um gol de 9 a 0, em um jogo realizado no Estadi Johan Cruyff.
Primeiros Pontos na Competição
Essa goleada garantiu os primeiros pontos do Barcelona na competição, especialmente após uma derrota na estreia contra o Manchester City.
Recorde Igualado
Com esse resultado, o Barça iguala seu maior triunfo na história da Champions Feminina, que havia ocorrido em outubro de 2022, quando venceu o Benfica pelo mesmo placar. O clube catalão ostenta três títulos europeus, sendo o segundo mais vitorioso, atrás apenas do Lyon, que possui oito troféus.
Maior Goleada da Competição
Vale lembrar que a maior vitória registrada em um jogo da Champions League Feminina ocorreu em 2012, quando o Apollon Limassol derrotou o Ada Velipojë por impressionantes 21 a 0.
Desempenho em Campo
O Barcelona abriu o marcador logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com um gol de Graham Hansen, que foi indicada à Bola de Ouro. A atacante contornou a goleira do Hammarby, Anna Tamminen, e fez o primeiro gol da partida. Aos 24 minutos, Pina marcou seu primeiro gol, seguido por cabeceios de Alexia Putellas e Mapi León, que ampliaram o placar para 4 a 0.
No segundo tempo, Pina voltou a marcar, após assistência da vencedora da Bola de Ouro de 2023, Aitana Bonmatí, aos 13 minutos. Quinze minutos depois, Ewa Pajor fez o sexto gol após uma boa jogada de Graham Hansen pela lateral. Os gols de Hansen e da substituta Esmee Brugts elevaram o placar para 8 a 0, e, por fim, um pênalti convertido por Fridolina Rolfö completou a goleada histórica.