A Escolha de Ana Paula Padrão
A apresentadora e jornalista Ana Paula Padrão, de 58 anos, compartilhou suas reflexões sobre a decisão de não ser mãe e deixou claro que não tem arrependimentos em relação a essa escolha.
A Maternidade e Seus Desfios
Em entrevista ao PodDelas, Ana Paula explicou que a maternidade nunca foi um desejo latente em sua vida. Ela afirmou: “Eu nunca tive isso. A maternidade nunca bateu na minha porta como uma coisa que eu precisasse ter.”
A jornalista revelou que, durante seu segundo casamento, houve uma tentativa de engravidar. Porém, ao perceber que não era seu sonho, ela refletiu: “No meu segundo casamento, meu marido queria ter. Eu estava ali no ‘deadline’ da natureza e falei: ‘Tá bom, vamos tentar’. Tentamos e eu não consegui naturalmente, nem com alguns tratamentos. Aí falei: gente, eu estou inventando um problema que eu não tinha.”
Reflexões Sobre a Vida
Ana Paula relatou que, desde a adolescência, nunca considerou a maternidade como um objetivo de vida. “Não era meu sonho de adolescente, nunca pensei nisso como uma possibilidade concreta na vida, meus sonhos eram outros. Nunca me fez falta, nunca fui aquela pessoa que ama criança, precisa disso. Pra que eu estou inventando esse problema na minha vida agora?” comentou.
O Talento da Maternidade
A apresentadora também fez uma comparação interessante sobre a maternidade e outras habilidades. Segundo ela, “Como qualquer coisa na vida, a maternidade é um talento. Você pode ter talento pra matemática, pra medicina ou pra ser mãe, e eu acho que talvez eu não tenha esse talento. Acho que a natureza sabe algumas coisas.”
Felicidade e Realizações Pessoais
Para Ana Paula, a escolha de não ser mãe não diminui sua felicidade ou realização pessoal. “Estou bastante feliz com o que eu tenho. Não sou uma mulher menos completa, não sou uma mulher menos feliz, não sou uma mulher menos alegre com o grau de possibilidades que tenho na vida, não tenho nenhum arrependimento. Talvez por isso eu não tenha sido cobrada como muitas mulheres foram,” finalizou.