Pontos de Atendimento Moov em Juiz de Fora
Na cidade de Juiz de Fora, os usuários do transporte coletivo agora contam com novos pontos de atendimento para o sistema de bilhetagem eletrônica Moov. Esses locais foram criados após a migração para o novo sistema, que foi concluída em agosto.
Locais e Horários de Funcionamento
Os pontos de atendimento estão localizados no Parque Halfeld e na Praça da Estação. Os horários de funcionamento são:
- Segunda a sexta-feira: das 6h às 20h
- Sábado: das 7h às 13h
- Domingo: não há atendimento
Solicitação de Cartões
Os usuários podem solicitar um novo cartão Moov nos pontos de atendimento, mas é necessário apresentar um documento de identificação com foto, como a carteira de identidade. A primeira via do cartão é gratuita, enquanto a segunda via tem uma taxa de R$ 18,75.
Outras Opções de Recarga
Além dos pontos no Parque Halfeld e na Praça da Estação, existem outros locais onde é possível solicitar um novo cartão, fazer a troca do antigo ou realizar recargas. Esses atendimentos estão disponíveis no Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) da Prefeitura de Juiz de Fora, com os seguintes horários:
- Segunda a sexta-feira: das 7h às 17h
Os endereços dos postos de atendimento Diga são:
- Centro: Avenida Barão do Rio Branco, 1843, esquina com a Rua Afonso Pinto da Mota
- Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva, 2066, São Pedro
- Sul: Rua Porto das Flores, 276, Santa Luzia
- Nordeste: Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha
- Norte: Praça Coronel Jeremias Garcia, Benfica
Recarga via WhatsApp e Site
Os usuários também têm a opção de recarregar o cartão Moov por meio do WhatsApp, utilizando o número (32) 99813-8021, com pagamento via PIX. Outra alternativa é realizar a recarga através do site www.moovjf.com.br, onde o pagamento pode ser feito por boleto bancário.
Troca de Cartões
Para a troca de cartões Moov, que implique na transferência de saldo, o atendimento é realizado apenas na Astransp ou nos Diga, exceto na unidade da Cesama. Cartões Moov avulsos, que são feitos nas ruas, não oferecem a opção de bilhete único, que também é disponibilizada somente na Astransp.
O atendimento para troca de cartões ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com distribuição de senhas até às 17h30.